O Paris Saint-Germain entrou com o pé direito nos oitavos de final da Liga dos Campeões e goleou, esta terça-feira, o Barcelona, por 1-4, na partida relativa à primeira mão desta eliminatória.
A equipa orientada por Ronald Koeman até entrou melhor no encontro e abriu o marcador pelo inevitável Lionel Messi que, aos 27 minutos, cobrou com sucesso uma grande penalidade.
Mas os parisienses não se deram por vencidos e tiveram na inspiração de Kylian Mbappé a solução para resolver a partida.
O jovem internacional francês fez o que parecia impensável em Camp Nou e marcou três golos frente aos catalães. O primeiro surgiu ainda no primeiro tempo, aos 32 minutos, depois de um lance bem trabalhado por Verratti.
No segundo tempo, e após um cruzamento rasteiro de Florenzi, Mbappé bisou no encontro aos 65 minutos, antes de, após um grande contra-ataque dos parisienses, fechar a contagem individual aos 85 minutos. Pelo meio, e após um livre, Kean fez o terceiro aos 70 minutos.
O Paris Saint-Germain fica assim a um passo de conquistar a passagem para os quartos de final, numa eliminatória que terá a segunda-mão a 10 de março na capital francesa.